Friday 8 December 2017

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A cirurgia plástica permitida A mutilação de um corpo foi claramente proibida no islamismo. Deus Todo-Poderoso menciona em Surah al-Nisa as palavras de Shaytan, quando ele disse: Eu vou enganá-los e eu vou ordená-los a cortar as orelhas de gado, e para desfigurar a criação (natural) de Deus. (4: 119). Para desfazer a natureza justa criada por Deus, tanto física como espiritualmente, é o que Shaytan gosta e ordena praticar. Em um Hadith é afirmado: Abdullah ibn Masud (Allah esteja satisfeito com ele) disse: A maldição de Allah é sobre aquelas mulheres que praticam a tatuagem e se tatuam, e aqueles que removem o cabelo de seus rostos e aqueles que fazem espaço entre os dentes Artificialmente para embelezar-se. Eles são tais que mudam a natureza e os recursos criados por Deus. O Mensageiro de Allah (Sallallahu Alayhi Wasallam) também amaldiçoou essas mulheres Gravadas por Imam al-Bukhari e Imam Muçulmanos em suas respectivas coleções Sahih. Em vista do acima mencionado, os Fuqaha declararam que todos os tipos de mutilação para o corpo são ilegais (haram), a menos que quando A Shariah permite fazê-lo, tais como: a circuncisão, cortando os cabelos do corpo, cortando as unhas, etc., ou aquilo que é considerado um adorno para o corpo, como: perfurar as orelhas ou o nariz, etc. Cirurgia plástica para o propósito De embelezar-se é também (à luz do acima) inadmissível. O corpo dado a nós por nosso criador é uma confiança (amanah), portanto, é ilegal para alterá-lo de qualquer forma. Se alguém o fizer, então estará cometendo o pecado de mudar a natureza criada por Deus (taghyeer khalq Allah). No entanto, se houver uma necessidade real, como num órgão particular do corpo é severamente deformado, e. O nariz está danificado ou uma criança nasce com seis dedos, etc., então, realizar uma cirurgia estética será permitida. Imam Abu Dawud, Imam Nasai e Imam Tirmizi (Allah tem piedade deles) se relacionam em suas respectivas coleções Sunan, que um Companheiro (sahabi) com o nome de Arfajah ibn Aswad (Alá esteja satisfeito com ele) teve seu nariz danificado na batalha De kulab. Ele o substituiu primeiro por prata, e depois com um nariz de ouro, com a ordem e consentimento do Mensageiro de Allah (Sallallahu Alayhi Wasallam). É afirmado em al-Fatawa al-Hindiyya: Se alguém pretende cortar um dedo extra, será permitido enquanto não houver medo de perecer. (4 114). Também deve ser observado aqui que, se a cirurgia plástica for realizada por uma razão genuína, a validade (wudu) e o banho obrigatório (ghusl) serão válidos deixando a água fluir na área cirúrgica, mesmo que a água não Não alcance o corpo real (veja: Radd al-Muhtar, 1104). Em conclusão, a cirurgia estética e plástica para fins de embelezamento e adorno é inadmissível. No entanto, se houver uma necessidade genuína devido a algo anormal, então há uma dispensa de permissibilidade. E Allah sabe o melhor Respondido por Shaykh Muhammad ibn Adam al-Kawthari da lista de fiqh de Hanafi. Perspectiva islâmica sobre cirurgia plástica Pergunta: A cirurgia plástica é permitida Resposta: Em nome de Deus, o mais compassivo, o mais misericordioso, a mutilação de um corpo foi Claramente proibido no Islã. Deus Todo-Poderoso menciona em Surah al-Nisa as palavras de Shaytan, quando ele disse: Eu vou enganá-los e eu vou ordená-los a cortar as orelhas de gado, e para desfigurar a criação (natural) de Deus. (4: 119) Para desfigurar a natureza justa criada por Alá, tanto física como espiritualmente é o que Shaytan gosta e ordena praticar. Sayyiduna Abd Allah ibn Masud (Allah esteja satisfeito com ele) disse: A maldição de Allah é sobre aquelas mulheres que praticam a tatuagem e se tatuam, e aqueles que removem o cabelo de seus rostos e aqueles que fazem espaço entre os dentes artificialmente para embelezar-se. Eles são tais que mudam a natureza e os recursos criados por Deus. O Mensageiro de Allah também amaldiçoou essas mulheres. (Recordados por Imam al-Bukhari e imã muçulmanos em suas respectivas coleções Sahih) Tendo em conta o que precede, os juristas (fuqaha) declararam que todos os tipos de mutilações para um corpo são ilegais (haram), a menos que quando Shariah o permita, Tais como: a circuncisão, cortando os cabelos do corpo, cortando as unhas, etc., ou aquilo que é considerado um adorno para o corpo, como: perfurar as orelhas ou o nariz, etc. A cirurgia plástica com o propósito de se embelezar é também (À luz da explicação acima) inadmissível. O corpo dado a nós por nosso criador é uma confiança (amanah), portanto, é ilegal para alterá-lo de qualquer forma. Se alguém o fizer, um estará cometendo o pecado de mudar a natureza criada por Allah (taghyir khalq Allah). No entanto, se houver uma necessidade genuína, por exemplo, um determinado órgão do corpo é severamente deformado, o nariz está danificado ou uma criança nasce com seis dedos, etc, em seguida, para realizar a cirurgia estética vai se tornar admissível. Imam Abu Dawud, Imam Nasai e Imam Tirmidhi (Deus tem piedade deles) se relacionam em suas respectivas coleções Sunan, que um Companheiro (sahabi) com o nome de Arfajah ibn Aswad (Alá esteja satisfeito com ele) teve seu nariz danificado na batalha De kulab. Ele o substituiu primeiro pela prata, e depois com um nariz feito de ouro, com a ordem e o consentimento do Mensageiro de Deus (Deus abençoe-o, dê-lhe paz). É afirmado em al-Fatawa al-Hindiyya: Se alguém pretende cortar um dedo extra, será permitido enquanto não houver medo de perecer. (4114) Deve também ser observado aqui que, se a cirurgia plástica for realizada por uma razão genuína, a validade (wudu) e o banho obrigatório (ghusl) serão válidos ao deixar a água fluir na área cirúrgica, embora A água não atinge o corpo real. (Ver: Raddal-Muhtar, 1104) Em conclusão, a cirurgia estética e plástica com o propósito de embelezar e adorno é inadmissível. No entanto, se houver uma necessidade genuína devido a algo ser anormal ou deformado, então há uma dispensa de permissibilidade. E Allah sabe o melhor Muhammad ibn Adam al-Kawthari Darul Iftaa, Leicester, Reino Unido daruliftaa. org Artigo tomado (com agradecimentos) de Daruliftaa. orgModern Surgery amp Islam Os avanços modernos na cirurgia criaram muitos métodos diferentes de aplicação no campo da medicina. A lei islâmica questiona se esses métodos são ou não permitidos. É bastante evidente que regras que pertencem diretamente a este problema não podem ser encontradas no Quraan e Hadith. No entanto, devido a que a Sharia seja um código universal e contém uma flexibilidade para resolver questões de qualquer natureza, o ulama inicial da jurisprudência islâmica (usul al-fiqh) estabeleceu regras e princípios derivados de seus textos divinos, então Que respostas podem ser encontradas para resolver novos problemas emergentes. Embora Deus tenha assegurado divinamente o Islã das formas terminais de decadência, não obstante, a providência não negligenciou a ummah. Para proteger a Shariah dos perigos da inovação e da distorção, os grandes estudiosos do usul estabeleceram condições rigorosas para qualquer pessoa que decida resolver problemas atuais. Essas condições incluem: a) Domínio da língua árabe, para minimizar a interpretação errônea por motivos linguísticos, b) Um conhecimento profundo de Quraan e Hadith obtido de estudiosos, c) Conhecer os pontos de vista dos companheiros, seguidores e imãs grandes, e Das posições expostas nos livros didáticos de Fiqh, d) Conhecimento da disciplina especializada de Ahaadith, como a avaliação dos narradores, e) Conhecimento da ciência da analogia jurídica (qiyas), dos seus tipos e condições, f) Conhecimento de pessoas Sociedade própria e de interesse público (maslihah), g) Um alto grau de inteligência e piedade combinado com as virtudes islâmicas de compaixão, cortesia e modéstia. O assunto em análise é o de alterar os recursos criados por Alá, seja por maquiagem, cirurgia plástica ou qualquer outro meio. Antes de abordarmos este assunto, deve-se notar que de todas as criações magníficas nos céus e na terra, o Homem foi agraciado com uma honra especial. Allah afirma no Quraan: moldamos a humanidade no melhor molde. Em outro verso ele diz: Nós concedemos a progênie de Adão honra específica e santidade. Portanto, qualquer coisa contra a santidade da humanidade será considerada inadmissível (haraam) sob a Shariah islâmica. Em outro verso, Allah cita Satanás dizendo: Em verdade, eu vou enganá-los, e certamente vou despertá-los em falsos desejos e certamente, eu vou ordená-los ainda para os ouvidos de gado, e eu ordená-los a mudar a natureza criada por Allah. Do verso quraânico anterior, é explicitamente claro que alterar os recursos criados por Deus é ilegal (haraam). O seguinte Ahaadith elabora ainda mais esta regra: o Profeta sallallahu alaihe foi amaldiçoado as senhoras que praticam a tatuagem e aqueles que se tatuam e as senhoras que tiram o cabelo e aqueles que fazem espaços artificiais entre os dentes para se parecerem mais bonitos, pelo que eles Mude a criação de Allah. Em um hadith narrado por al-Bukhari: Ibn al-Abbas relatou que o Profeta sallallahu alaihe era amaldiçoado os machos que tomavam as formas de fêmeas e as fêmeas que tomavam a forma de machos. Ele disse: expulsá-los de suas casas. Ibn al-Abbas relata que o Mensageiro de Allah sallallahu alaihe, disse Allah, amaldiçoou os machos que aparecem como fêmeas e as fêmeas que aparecem como machos. Abu Hurairah relata que o Profeta sallallahu alaihe foi amaldiçoado o homem que vestiu o vestido de uma mulher e a mulher que vestia o vestido de um homem. Ibn Umar informa que o Profeta sallallahu alaihe disse: "Alá amaldiçoou a mulher que usa cabelos falsos e a mulher que veste outros com cabelos falsos e quem pratica a tatuagem e a mulher que faz tatuagem a outros. (Al-Bukhari e al-muçulmano) Abu Hurairah informa que o Profeta sallallahu alaihe disse: "O mal-estar é uma realidade e ele proibiu a tatuagem. A proibição, que é expressa no acima mencionado Ahaadith, foi dada uma causa eficaz (illat). Os Estudiosos declararam que qualquer decisão ou proibição dispensada por Quraan ou Sunnah e analogia jurídica (qiyas) procura sua extensão a um novo caso, então para constituir a base válida de uma analogia (qiyas), ela deve preencher as seguintes condições: A) Não deve contradizer o Alcorão e Hadith. B) Não deve mudar nenhum dos mandamentos ou proibições já estabelecidos pelos textos divinos. C) Deve ser racional no sentido de que o intelecto humano é capaz de entender o motivo de sua promulgação ou que a causa efetiva (illat) é claramente dada no próprio texto. D) A decisão (hukm) deve ser operativa, significando que não deve ser revogada (mansukh). A causa efetiva (illat) para a proibição acima é encontrada na primeira hadith citada acima, no texto, onde mudam a criação de Deus. Depois de ter examinado todo o corpus de Ahaadith, os Ahaadith citados acima cumpriram as condições acima. Portanto, qualquer coisa encontrada alterando a criação de Deus será governada como ilegal (haraam). Outro ponto a ser levado em consideração é que Deus ordenou que o corpo fosse honrado e respeitado. O método de respeito nos foi explicado pela Shariah. Todas as regras e atos da Sharia refletem abundantemente o decreto islâmico para honrar e respeitar o corpo humano. O homem não possui seu corpo que foi dado como uma confiança (amanah) e tem que ser empregado de uma maneira sancionada pelo próprio Todo-Poderoso. Utilizar o corpo humano de qualquer maneira que entre em conflito com os comandos de Allah seja ilegal (haraam), mesmo que esse uso seja baseado em motivos nobres e altruístas. Esta visão foi enunciada e articulada pelos juristas islâmicos. Ibn al-Humaam, o jurista diz: Há unanimidade de que a santidade dos mortos muçulmanos é a mesma coisa que a santidade de um muçulmano vivo. É afirmado em Sharh al-Siyar al-Kabeer, o livro de texto Hanafi, O ser humano é sagrado, seja morto ou vivo. Em Radd al-Mukhtar de Ibn-i-Abidin está escrito: O ser humano é sagrado, seja muçulmano ou não muçulmano. O grande estudioso Mufti Shafi afirma em seu livro Islão sobre Enxerto e Transplante de Órgãos Humanos, se a pele, os cabelos e os órgãos de Mans estiverem sujeitos a corte e corte para o uso de outra pessoa, isso será contra a santidade humana, a honra e as intenções divinas de Seu criador. Esta é a mesma razão pela qual o uso de órgãos humanos através de seu comércio, foi declarado um crime grave e totalmente proibido. Além disso, ele afirma que o Islã proibiu o uso de órgãos humanos mesmo com o consentimento do dono, nem o Islã permite que ninguém doe parte de seu corpo com ou sem pagamento. O grande jurista de Hanafi, Ibn-I-Abidin, afirmou que tirar proveito do cabelo humano não é legal porque um hadith afirma, Allah amaldiçoa a mulher que tira cabelos falsos e as mulheres que vestem os outros com cabelos falsos. (Por cabelos falsos, os cabelos humanos são significados.) Na fatawa de Alamgiriyah é afirmado, tirar proveito de órgãos humanos não é legal devido à dignidade e santidade. Em Badai al-Sanai ocorre que a substituição de um dente de alguém por uma pessoa morta é ilegal por veredicto unânime. Em Sharh al-Hidayah é afirmado, A pele de um homem não é permitida para o comércio devido à santidade do Homem. Está escrito em Sharh al-Siyar Kabir, é permitido usar um osso para tratamento, porque o osso não se torna impuro devido à morte de uma pessoa, porque não tem vida, mas será inadmissível usar o osso de Um humano ou de um porco. É inadmissível derivar o benefício de um porco porque é uma falta de essência, por isso será ilegal obter qualquer benefício em qualquer circunstância, enquanto um ser humano permanece como honorífico após a morte como ele estava na vida. Assim como o tratamento por meio de qualquer órgão de uma pessoa viva é proibido devido à santidade, da mesma forma será o caso de uma pessoa morta. O Profeta sallallahu alaihe declarou: "Quebrar o osso de uma pessoa morta é o mesmo que a quebra de uma pessoa viva. Levando em conta as citações acima será ilegal (haraam) para alterar a criação de Deus, qualquer método aplicado. Assim, mudança de sexo, cirurgia plástica, transplantes de órgãos, doação e tomada de doadores e ampliação do peito serão todos regidos como proibidos. No entanto, se a prótese é usada para melhorar o funcionamento, e. Nos braços e nas pernas será permitido. Por favor - Perspectiva islâmica sobre cirurgia plástica Re: Irmãs por favor - Perspectiva islâmica sobre cirurgia plástica Não está mudando algo assim permanentemente, implicando que somos ingratos com o Senhor por o que ele nos deu, E estão reclamando (indiretamente) pelo que ele não nos deu e, portanto, indo contra o que nosso Senhor nos abençoou com Re: As irmãs, por favor - Perspectiva islâmica sobre a lógica da cirurgia plástica, se as tatuagens forem haram porque elas mudam o corpo, E o barbear de dentes é haram porque ele muda o corpo e a barba do olho é haram porque ele muda o corpo, eu diria que mudar o rosto cairia na categoria similar. Allah sabe melhor, pergunte a um erudito. Última edição por AbuMubarak 28-03 -12 às 12:37 PM. 16041575 1606158516101583 15861593161016051575 1610158215751601 15751604157616101578 157516041573157616101590 1606158516101583 15861593161016051575 1610158215751601 157516041608157515811583 15751604157115811583 1583160816041577 157516041573158716041575160516101577 15761575160216101577 Re: Irmãs favor - Perspectiva islâmica em Cirurgia Plástica Salam Alaikum Tanto quanto eu sei apenas a cirurgia corretiva é permitido pelo Islã como se alguém tem uma desfiguração. Re: Sisters please - Perspectiva islâmica sobre cirurgia plástica Não está mudando algo assim permanentemente, implicando que somos ingratos com o Senhor por o que ele nos deu e queixam-se (indiretamente) pelo que ele não nos deu, e, portanto, indo contra O que nosso Senhor nos abençoou com Sim, eu pensaria assim também, mas talvez algumas pessoas pensem em menos de beleza superficial, como uma doença irritante, então acho que elas podem curá-la com a mesma justificativa que usar a medicina. Estou realmente especulando aqui. Qualquer perspectiva sobre por que algumas irmãs muçulmanas (as que eu conheço estão na Síria e na Jordânia) irão adiante com ele. Qualquer um aqui tinha uma cirurgia plástica e poderia explicar o porquê. Re: Sisters please - Perspectiva Islâmica sobre Cirurgia Estética, uma coisa importante a lembrar é, só porque um muçulmano fez isso, não o torna permitido no islam. Vocês que acreditam estão firmes pela justiça, como testemunhas de Deus, mesmo contra si mesmos, ou seus pais, ou seus parentes, e se é (contra) rico ou pobre: ​​porque Allah pode proteger melhor. Siga não as luxúrias (dos seus corações), para que não se desvie e, se você distorcer (justiça) ou se recusar a fazer justiça, verdadeiramente Deus está bem familiarizado com tudo o que faz. An-Nisa 4: 135 O Profeta disse: Para que abandone a obediência e se separe da Jamaaah e morra, ele morreu uma morte de jaahiliyyah. Quem quer que luta sob a bandeira dos cegos, ficando zangado por asabiyyah (nacionalismo tribalismo partisanship) ou chamando a asabiyyah, ou assistindo asabiyyah, em seguida, morre, ele morre uma morte de jaahiliyyah. quot O Profeta, disse, quotAbusing um muçulmano é Fusuq (mal fazendo) E matá-lo é Kufr (descrédito).quh sahih bukhari quot O rancor de você é as doenças dessas pessoas antes de você: inveja e ódio. E o ódio é a coisa que se raspa. Não digo que raspe os cabelos, mas quebre a religião. Por Aquele em cuja Mão é minha alma, você não entrará no paraíso até você acreditar, e você não vai acreditar até que você se ame uns aos outros. Certamente, deixe-me informá-lo sobre o que pode estabelecer tais coisas: espalhe os cumprimentos e a paz entre vocês mesmos. Gravado pelo Imam Ahmad e Al-Tirmidhi Bem, até onde eu sei, a cirurgia plástica é permitida para corrigir uma deformidade ou dano (por exemplo, Cirurgia reconstrutiva após um acidente ou doença que o deixa desfigurado, ou para bebês filhos com defeitos congênitos) - mas não é permitido quando não há nada de errado. Então, se não há nada de errado com o seu nariz, mas apenas não gosto da forma, então você não pode ter cirurgia plástica. Mas se alguém quebra seu nariz mal o suficiente para deformá-lo, então é admissível para ter a cirurgia para colocá-lo de volta à sua forma correta. Eu vi gorduras no QA do Islã para esse efeito, mas não consigo acessar o site como proibido na Arábia Saudita, então eu não posso fazer uma pesquisa e mostrar-lhe. e se você olhar para o seu nariz como uma deformidade, ou seus dentes (durante o tempo do profeta), ainda era considerado haram 16041575 1606158516101583 15861593161016051575 1610158215751601 15751604157616101578 157516041573157616101590 1606158516101583 15861593161016051575 1610158215751601 157516041608157515811583 15751604157115811583 1583160816041577 157516041573158716041575160516101577 15761575160216101577 Re: Irmãs favor - perspectiva islâmica sobre Cirurgia plástica Decisão sobre a realização de cirurgia plástica Se o corpo de uma mulher foi alterado tanto durante a gravidez que sente-se envergonhado de mostrar-se na frente do marido, é permitido ter uma cirurgia plástica Jezakallahou haera Elogio seja para Allah. Sua pergunta gira em torno da decisão sobre a realização de cirurgia plástica, em que vamos dar-lhe um breve resumo. Os médicos que se especializam em cirurgia plástica ou estética o definem como uma cirurgia para melhorar a aparência de parte do corpo. Isso pode ser feito por escolha, ou porque é necessário. A cirurgia plástica que é considerada necessária é aquela que é feita quando há necessidade dela, quando algo não parece certo, quando algo está faltando, se há muito ou muito pouco de algo, ou porque algo foi destruído ou deformado . Ao mesmo tempo, é considerado como cirurgia estética, porque resulta em melhor aparência. As falhas podem ser de dois tipos: faltas físicas ou congênitas e falhas resultantes de doença. As falhas congênitas incluem lábios anormalmente virados, lábios de hare, dedos torcidos ou dedos do pé, etc. As falhas que resultam da doença incluem cicatrizes deixadas pela hanseníase ou outras doenças da pele, ou cicatrizes causadas por acidentes e queimaduras. Não há dúvida de que tais falhas e cicatrizes causam dores físicas e psicológicas e prejudicam, portanto, o Islã permite que as pessoas afligidas com elas as removam ou reduzi-las por meios cirúrgicos. Eles causam o tipo de dor mental e psicológica que permite esta cirurgia como uma necessidade urgente, onde a necessidade permite algo que normalmente é proibido. Qualquer cirurgia estética que se inscreva neste título de necessidade devido ao fato de que o motivo da cirurgia está causando danos é permitido e não se considera que está mudando a criação de Alá. Para entender melhor a diferença entre o que é permitido e o que é proibido, vamos citar as palavras de Imaam al-Nawawi em seu comentário sobre o hadith: Alá tem amaldiçoado as mulheres que fazem tatuagens e as mulheres que fizeram isso, as mulheres que Arrancar o cabelo facial e as mulheres que fizeram isso, e as mulheres que ampliam a lacuna entre os dentes deles ou outros por causa da beleza, mudando o que Alá criou. (Saheeh Muslim, 3966). Imaam al-Nawawi disse: A mulher que tatuagens é aquela que usa uma agulha ou instrumento semelhante para prick a pele da mão, pulso, lábios ou outra parte do corpo de uma mulher até que ela desenha sangue, Então ela coloca corante na ferida. É haraam fazer isso ou fazê-lo por escolha. Da mesma forma, arrancar ou remover os pêlos da face também é haraam, quer se faça ou peça a alguém para fazê-lo para um, a menos que uma mulher tem uma barba ou bigode, caso em que não é haram removê-lo. Alargar o espaço entre os dentes é feito através do depósito entre os incisivos. Isso é feito por mulheres idosas para dar a aparência da juventude e tornar os dentes bonitos, porque essa lacuna atrativa entre os dentes é característica das raparigas. Quando uma mulher fica velha, seus dentes ficam grandes e parecem feios, então ela pode arquivá-los para torná-los mais atraentes e dar a impressão de que ela é mais jovem É haraam fazer isso ou tê-lo feito por outro, por causa deste hadith , E porque envolve mudar o que Allah criou, e é uma forma de engano e falsidade. Alargar a lacuna entre os dentes é algo que é feito para fazer uma pessoa olhar bonito, o que indica que o que é haram é quando isso é feito na busca da beleza, mas se fosse feito como uma forma de tratamento por causa de algum problema ou Deformidade nos dentes, então não há nada de errado com isso. E Allah sabe melhor. (Al-Nawawi, comentário sobre Saheeh Muslim, 13107). Devemos salientar aqui que os cirurgiões cosméticos não distinguem entre casos de necessidade grave e outros casos. Sua preocupação é ganhar dinheiro e satisfazer seus clientes. Os materialistas e defensores da liberdade pensam que o homem é livre e pode fazer o que quiser com o seu corpo, mas isso é errado, o corpo pertence a Allah e Ele pode comandar tudo o que Ele quiser. Allah nos falou sobre as maneiras pelas quais Iblees (Shaytaan) prometeu desviar as pessoas, uma das quais é (interpretação do significado): e, de fato, ordenarei que mudem a natureza criada por Allah. Há procedimentos cirúrgicos cosméticos que são haraam e não são considerados desculpáveis, estes são vistos como adulteração com a criação de Allah por causa da beleza. Exemplos incluem: ampliação ou redução do peito e procedimentos destinados a reverter os sinais do envelhecimento, tais como elevadores faciais, etc. A visão islâmica é que estes não são permitidos, porque não há nenhuma necessidade ou necessidade urgente para eles. Para mudar e adulterar a criação de Allah por razões de vaidade humana. Este é o haraam e aquele que o faz é amaldiçoado porque envolve duas coisas mencionadas no hadith: busca da beleza e mudança do que Allah criou. Além disso, o fato de que essas operações são destinadas a enganar, e pode envolver a injeção de materiais extraídos de fetos abortados. Estes são crimes muito sérios. Além disso, muitas dessas operações resultam em dor contínua e outros efeitos colaterais, como dizem os próprios especialistas. (Veja Ahkaam al-Jaraahah (decisões sobre a cirurgia) pelo Dr. Muhammad Muhammad al-Mukhtaar al-Shanqeeti). Com base no que foi dito acima, nós dizemos a você: se a desfiguração que você está lidando com é acidental e está causando-lhe constrangimento grave e você não está fazendo esta operação com o propósito de tornar-se mais bonita, mas apenas para remover ou reduzir Uma desfiguração acidental, então não há nada de errado em fazê-lo, em Allah Allah. E Allah sabe melhor. Islão QampA Sheikh Muhammed Salih Al-Munajjid quotOs que crêem Destacam-se firmemente pela justiça, como testemunhas de Deus, mesmo contra vocês mesmos, ou seus pais, ou seus parentes, e se é (contra) ricos ou pobres: Melhor proteja ambos. Não sigas as concupiscências (dos vossos corações), para que não se desviem, e se você distorcer a justiça ou se recusar a fazer justiça, Allah está bem familiarizado com tudo o que faz. An-Nisa 4: 135 O Profeta disse: Para que abandone a obediência e se separe da Jamaaah e morra, ele morreu uma morte de jaahiliyyah. Quem luta sob a bandeira dos cegos, se irritando com o asabiyyah (nacionalismo com o partido de tribalismo) ou ligando para asabiyyah, ou ajudando asabiyyah, então morre, ele morreu uma morte de jaahiliyyah. "O Profeta, disse, quot Abuscar um muçulmano é Fusuq (fazer mal) E matá-lo é Kufr (descrédito).quh sahih bukhari quot O rancor de você é as doenças dessas pessoas antes de você: inveja e ódio. E o ódio é a coisa que se raspa. Eu não digo que raspa o cabelo, mas afeta a religião Por Aquele em cuja Mão está minha alma, você não entrará no paraíso até que você acredite, e você não vai acreditar até que você ama uns aos outros. Certamente, deixe-me informá-lo sobre o que pode estabelecer essas coisas: espalhar as saudações ea paz entre vocês. Gravado pelo Imam Ahmad e Al-Tirmidhi Mas Allah não menciona no Alcorão algumas vezes que Ele ama a beleza e para nós embelezarmos Nós mesmos Por que é a busca da beleza subitamente amaldiçoado. - se você e-ler a fatwa inteira, ea explicação, ele explica claramente em relação àqueles que têm cirurgia plástica para se conformar com os chamados padrões quotbeauty insha Allah a linha u apontado para fora fará sentido no contexto. Última edição por asiya 29-03-12 às 07:42 PM. (1 Coríntios 1: 1). "Vós que credes, sois firmes para a justiça, como testemunhas de Deus, como contra vós mesmos, ou contra vossos pais, ou contra vós, e contra os ricos ou pobres; Não sigas as concupiscências (dos vossos corações), para que não se desviem, e se você distorcer a justiça ou se recusar a fazer justiça, Allah está bem familiarizado com tudo o que faz. An-Nisa 4: 135 O Profeta disse: Para que abandone a obediência e se separe da Jamaaah e morra, ele morreu uma morte de jaahiliyyah. Quem luta sob a bandeira dos cegos, se irritando com o asabiyyah (nacionalismo com o partido de tribalismo) ou ligando para asabiyyah, ou ajudando asabiyyah, então morre, ele morreu uma morte de jaahiliyyah. "O Profeta, disse, quot Abuscar um muçulmano é Fusuq (fazer mal) E matá-lo é Kufr (descrédito).quh sahih bukhari quot O rancor de você é as doenças dessas pessoas antes de você: inveja e ódio. E o ódio é a coisa que se raspa. Não digo que raspe os cabelos, mas quebre a religião. Por Aquele em cuja Mão é minha alma, você não entrará no paraíso até você acreditar, e você não vai acreditar até que você se ame uns aos outros. Certamente, deixe-me informá-lo sobre o que pode estabelecer tais coisas: espalhe as saudações e a paz entre vocês mesmos. Gravado por Imam Ahmad e Al-Tirmidhi Re: Irmãs por favor - Perspectiva islâmica sobre Cirurgia Estética Nós devemos apontar aqui que os cirurgiões cosméticos fazem Não faz distinção entre casos de necessidade grave e outros casos. Sua preocupação é ganhar dinheiro e satisfazer seus clientes. Os materialistas e defensores da liberdade pensam que o homem é livre e pode fazer o que quiser com o seu corpo, mas isso é errado, o corpo pertence a Allah e Ele pode comandar tudo o que Ele quiser. Allah disse-nos sobre as maneiras pelas quais Iblees (Shaytaan) prometeu desviar as pessoas, uma das quais é (interpretação do significado): e, de fato, ordeno que mudem a natureza criada por Alá. Al-Nisaa 4: 119 Existem procedimentos cirúrgicos cosméticos que são haraam e não são considerados excusáveis, são vistos como adulteração da criação de Allah pelo bem da beleza. Exemplos incluem: alargamento ou redução de mama e procedimentos destinados a reverter os sinais de envelhecimento, tais como elevadores faciais, etc. A visão islâmica é que estes não são permitidos, porque não há necessidade urgente ou necessidade para eles, o objetivo é Para mudar e manipular a criação de Alá por razões de vaidade humana. Este é o haraam e aquele que o faz é amaldiçoado porque envolve duas coisas mencionadas no hadith: busca da beleza e mudança do que Allah criou. Além disso, o fato de que essas operações são destinadas a enganar, e pode envolver a injeção de materiais extraídos de fetos abortados. Estes são crimes muito sérios. Além disso, muitas dessas operações resultam em dor contínua e outros efeitos colaterais, como dizem os próprios especialistas. (Veja Ahkaam al-Jaraahah (decisões sobre a cirurgia) pelo Dr. Muhammad Muhammad al-Mukhtaar al-Shanqeeti). Vocês que acreditam estão firmes para a justiça, como testemunhas de Deus, mesmo contra si mesmos, ou seus pais, ou seus parentes, e se é (contra) rico ou pobre: ​​porque Deus pode proteger melhor os dois. Siga não as luxúrias (dos seus corações), para que não se desvie e, se você distorcer (justiça) ou se recusar a fazer justiça, verdadeiramente Deus está bem familiarizado com tudo o que faz. An-Nisa 4: 135 O Profeta disse: Para que abandone a obediência e se separe da Jamaaah e morra, ele morreu uma morte de jaahiliyyah. Quem luta sob a bandeira dos cegos, se irritando com o asabiyyah (nacionalismo com o partido de tribalismo) ou ligando para asabiyyah, ou ajudando asabiyyah, então morre, ele morreu uma morte de jaahiliyyah. "O Profeta, disse, quot Abuscar um muçulmano é Fusuq (fazer mal) E matá-lo é Kufr (descrédito).quh sahih bukhari quot O rancor de você é as doenças dessas pessoas antes de você: inveja e ódio. E o ódio é o que se afoga. Não digo que raspe os cabelos, mas quebre a religião. Por Aquele em cuja Mão é minha alma, você não entrará no paraíso até você acreditar, e você não vai acreditar até que você se ame uns aos outros. Certamente, deixe-me informá-lo sobre o que pode estabelecer tais coisas: espalhe as saudações e a paz entre vocês. Gravado pelo Imam Ahmad e Al-Tirmidhi

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